Problemas técnicos pararam negociação na Euronext. Já estão resolvidos

  • ECO
  • 19 Outubro 2020

Problemas técnicos levaram à suspensão da negociação na Euronext esta manhã já foram resolvidos. Bolsas estiveram "suspensas" cerca de três horas.

Problemas técnicos afetaram as plataformas da Euronext levando que a negociação tenha sido interrompida temporariamente durante a manhã. Eram 11h45 quando se voltou a negociar.

“O problema foi identificado e resolvido. Tratou-se de uma questão técnica que teve impacto no middleware system”, informou o operador do mercado de capitais que gere, entre outras, a bolsa de Lisboa.

A Euronext opera várias bolsas na Europa. Este problema técnico afetou a negociação de ações e derivados na Euronext Amesterdão, Euronext Paris, Euronext Bruxelas e Euronext Lisboa, além da Euronext LIFE, durante cerca de três horas.

O PSI-20 estava, antes da interrupção das negociações devido aos problemas técnicos, a valorizar 0,53% para 4.250,59 pontos. Neste momento, a pouco mais de uma hora do fecho, perdeu força e já se encontra em terreno negativo.

(Notícia atualizada às 15h10)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Problemas técnicos pararam negociação na Euronext. Já estão resolvidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião