🎥 Como vão funcionar os novos descontos nas portagens?

A partir de janeiro haverá descontos nas portagens de algumas autoestradas. Mas não são todas, para todos de igual forma ou em todas as utilizações. Veja o vídeo para perceber como vai funcionar.

O Governo aprovou uma medida que prevê descontos de 25%, para veículos de classe 1 e 2, em certas autoestradas do país. Contudo, a redução apenas se aplica a partir da oitava utilização mensal. Durante a conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, a ministra da Coesão Territorial fez notar que este é um desconto de “que privilegia utilizadores frequentes”. Ana Abrunhosa adiantou ainda que o impacto da medida ronda os 10 milhões de euros, mas que o Governo espera que a perda de receita seja compensada pelo aumento de procura.

Este não é também um benefício aplicado a todas as autoestradas. No caso de ter um veículo que pertença à classe 1 ou 2, pode usufruir destes novos descontos em 10 vias espalhadas pelo país. No caso dos transportes coletivos de passageiros ou de mercadorias, os descontos que já estão em vigor vão aumentar e o número de estradas onde estes são aplicáveis é mais alargado.

O ECO elaborou um vídeo que explica de forma mais completa como vão funcionar estes descontos, e que autoestradas estão incluídas na medida:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

🎥 Como vão funcionar os novos descontos nas portagens?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião