Líder da bancada do PS diz que teletrabalho regressa mas não há confinamento
Ana Catarina Mendes diz que o Governo não vai impor um novo confinamento, como aconteceu em março. Fala em medidas de restrição à circulação, voltando a ser privilegiado o teletrabalho.
O Governo vai reunir em Conselho de Ministros Extraordinário no sábado. Em cima da mesa estão novas medidas para conter a propagação da Covid-19, numa altura em que os novos casos estão a disparar. Ana Catarina Mendes revela que não haverá confinamento, mas sim medidas de restrição à circulação. E o regresso ao teletrabalho.
“Não é um confinamento como tivemos e experimentamos em março, é uma limitação à circulação das pessoas para que não haja tanto aglomerado”, disse a líder parlamentar do PS na Circulatura do Quadrado, da TSF.
Esta é, de acordo com a responsável do PS, “uma tentativa de que as pessoas que possam fiquem a trabalhar em casa a partir do teletrabalho, que se vá às escolas e que se mantenha dentro do que é possível a normalidade da vida, mas com horários muito reduzidos e com situações muito reduzidas”.
Ana Catarina Mendes diz que “estando nós em estado de calamidade para todo o país, tendo a imaginar que no próximo sábado sejam tomadas algumas medidas desta natureza, para os concelhos onde a situação está pior“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Líder da bancada do PS diz que teletrabalho regressa mas não há confinamento
{{ noCommentsLabel }}