Trump dança ao som de YMCA para apelar ao voto

  • ECO e Lusa
  • 3 Novembro 2020

Os Estados Unidos escolhem hoje o próximo presidente, esperando-se uma das mais baixas taxas de abstenção na história das eleições presidenciais norte-americanas.

Donald Trump fez uma campanha cheia de comícios em que reuniu multidões. E em muitos deles, o presidente que é candidato a presidente, não resistiu a alguns passinhos de dança. Esses momentos foram agora agregados num vídeo ao som da popular canção “YMCA” do grupo Village People.

O presidente dos Estados Unidos, que já encerrou a sua campanha eleitoral para as eleições que decorrem esta terça-feira, colocou o vídeo na sua rede social de eleição, o Twitter, acompanhado da mensagem: “VOTE! VOTE! VOTE!”.

As danças de Trump nos vários comícios em que participou tornaram-se virais nas redes sociais nas últimas semanas, muitas vezes acompanhado ao som de “YMCA”, mas alguns membros dos Village People já pediram ao Presidente dos Estados Unidos para não usar esta música nos seus atos políticos.

Victor Willis, um dos membros do grupo Village People, não só criticou o uso de “YMCA”, mas também se irritou com a coreografia.

Os Estados Unidos escolhem esta terça-feira, 3 de novembro, o próximo presidente, esperando-se uma das mais baixas taxas de abstenção na história das eleições presidenciais norte-americanas.

As sondagens mais recentes dão uma confortável vitória a Joe Biden, com cerca de 10 pontos de vantagem no voto popular nacional, mas na análise aos resultados dos Estados considerados essenciais para determinar uma vitória (como é o caso da Pensilvânia, Florida, Wisconsin, Michigan e Texas) as diferenças de intenção de voto são mais próximas (em alguns casos caem na margem de erro) pelo que o desfecho é ainda imprevisível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump dança ao som de YMCA para apelar ao voto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião