Ageas Portugal vende edifício Rialto

  • ECO Seguros
  • 3 Novembro 2020

O negócio constitui a primeira venda importante da Ageas Portugal no setor imobiliário.

O grupo Ageas Portugal vendeu o edifício Rialto, localizado no centro histórico da cidade do Porto, revelou a entidade sem identificar comprador ou montante de transação.

O imóvel, situado na conhecida Praça D. João I, no centro da cidade invicta, “é um edifício cheio de história, que conta com uma área de aproximadamente 4.700 m2, sendo considerado por muitos o primeiro arranha-céus da cidade”, descreve a Ageas em comunicado.

Gilles Emond, Head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal comentou: “após a aquisição de um edifício de escritórios durante o verão e a construção, em curso, das novas sedes do Grupo Ageas Portugal, em Lisboa e no Porto, esta venda é mais um passo na nossa estratégia de reequilibrar a carteira de investimento imobiliário do Grupo Ageas Portugal. Continuaremos a investir nas principais cidades do país, focando-nos em ativos core/core+.”

A transação “vem confirmar o dinamismo e resiliência do mercado imobiliário português e em concreto da cidade do Porto, (…). A confiança dos investidores no mercado nacional, mesmo num contexto adverso, persiste”, disse, por seu lado, Nuno Nunes, Head of Capital Markets na CBRE Portugal.

“Esta é a primeira venda importante anunciada pelo Grupo Ageas Portugal” que desenvolve a sua estratégia de investimento no setor de imobiliário em dois segmentos: espaços de escritórios e imobiliário operacional. A assessoria do negócio ficou a cargo da CBRE na análise comercial e da Abreu Advogados na componente jurídica, acrescenta a fonte.

Em agosto, a Ageas anunciou a aquisição do edifício Expo Tower, no Parque das Nações. No ano passado, anunciou a compra de três edifícios (Rua Castilho, Entrecampos e Benfica). No início de 2018, lançou o desenvolvimento de uma nova sede em Lisboa, no Parque das Nações, e no Porto, em Ramalde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas Portugal vende edifício Rialto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião