Braga aproveita Brexit para atrair investimento

  • Leonor Rodrigues
  • 17 Janeiro 2017

O presidente do município bracarense e o presidente da InvestBraga reuniram-se com 15 empresas em Londres para promover a cidade e atrair investimento estrangeiro.

A saída do Reino Unido da União Europeia não é má para todos. Em Braga, o Brexit está a servir de mote para atrair investimento de empresas estrangeiras para o concelho. Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, reuniram-se esta terça-feira em Londres (Inglaterra) para uma reunião com cerca de 15 empresas.

No evento organizado pelo grupo Financial Times, as duas entidades apresentaram as vantagens que Braga oferece a quem nela queira apostar, focando a mão-de-obra altamente qualificada e o facto de o custo de vida ser bastante mais reduzido do que em Lisboa ou outras cidades europeias.

Braga reúne as condições essenciais para a implantação de todo o tipo de empresas, em especial, as de base em conhecimento e tecnologia, como é o caso das internacionais Bosch, Delphi ou a Fujitsu, que têm investido no concelho”, afirma o presidente da InvestBraga em comunicado, que acrescenta que “a possível saída do Reino Unido da União Europeia é uma oportunidade para que Portugal e, em especial, Braga mostrem as suas vantagens competitivas”.

Carlos Oliveira convidou as empresas presentes no encontro a visitarem Braga, local onde “encontrarão um local para se desenvolverem com uma qualidade igual ou até mesmo superior à que se encontra no Reino Unido”, referiu.

De acordo com os dados da agência, até 2020 vão ser investidos mais de 350 milhões de euros em Braga, o que representa a potencial criação de 2.500 postos de trabalho. Além disso, desde 2013 que o número de desempregados no concelho diminui para mais de metade e as exportações cresceram em 20%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Braga aproveita Brexit para atrair investimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião