Quinta de luxo arrestada a ex-administrador do BES à venda por um milhão

  • ECO
  • 9 Novembro 2020

A Quinta do Boiro está à venda no site da Euroestates desde 3 de novembro e ficará, pelo menos, até 3 de dezembro. Antes disso, esteve disponível na Remax por 1,53 milhões de euros.

A propriedade milionária do ex-administrador do Banco Espírito Santo (BES), Amílcar Morais Pires, está à venda. Trata-se de uma quinta em Alenquer que foi arrestada ao antigo gestor, que foi acusado no caso Grupo Espírito Santo (GES) em maio de 2015. O imóvel está num site de leilões, onde é pedido um preço base de 1,09 milhões de euros, segundo escreve o Correio da Manhã (acesso pago).

A Quinta do Boiro está à venda no site da Euroestates desde 3 de novembro e ficará, pelo menos, até 3 de dezembro. Antes disso, esteve disponível na Remax por 1,53 milhões de euros. Qualquer um dos montantes fica muito abaixo do montante ao qual Morais Pires vendeu a quinta ao fundo ACIF, em 2009: 3,2 milhões de euros.

De acordo com a acusação do Ministério Público no caso GES, o gestor é o dono real do fundo ACIF (que significa Amílcar, Cristina, Inês e Frederico em referência ao agregado familiar). Já em 2012, Morais Pires vendeu o ACIF a um veículo associado ao GES, o Jarvis, por 5,1 milhões de euros. A venda da Quinta do Boiro ao fundo foi uma das operações analisadas pela investigação ao GES, acrescenta o imobi.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quinta de luxo arrestada a ex-administrador do BES à venda por um milhão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião