Passes do Porto e Lisboa vão poder ser usados nos táxis

  • ECO
  • 19 Novembro 2020

Governo está a estudar a criação de pacotes de títulos de viagem intermodais, que serão descontados em percursos específicos de táxis. Viagens poderão ser pagas com multibanco ou cartão refeição.

O Governo tem em cima da mesa novas propostas para modernizar o setor do táxi no país, sendo que uma delas passa por criar trajetos específicos no Porto e em Lisboa, em complemento ao autocarro, metro e comboio. De acordo com o Jornal de Notícias (acesso pago), os táxis vão chegar a zonas onde os transportes públicos não chegam, podendo os passageiros utilizar os passes municipais nestes carros também.

Um dos pontos em discussão dentro deste tema é a “venda de pacotes de serviços com pré-pagamento” suportados “nos títulos de transporte como Lisboa Viva e Andante”, refere o relatório preliminar do Grupo de Trabalho que está responsável pela modernização do setor. A ideia é que os cidadãos possam adquirir pacotes de títulos de viagem intermodais, que serão descontados em percursos específicos de táxis. Ao entrar nestes carros bastará validar os respetivos passes.

Mas outra maneira de pagar estes pacotes poderá ser com o cartão refeição, diz o JN. Atualmente este cartão apenas pode ser usado na restauração e em supermercados, mas o Governo está a estudar aumentar esta abrangência para o uso dos táxis. Além disso, a possibilidade de pagar uma viagem de táxi com cartão multibanco também está em cima da mesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Passes do Porto e Lisboa vão poder ser usados nos táxis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião