China diz estar pronta para cooperar com países no desenvolvimento de uma vacina

Xi Jinping diz que a China vai propor a criação de um sistema através do qual os resultados dos testes de coronavírus feitos pelos viajantes possam ser consultados internacionalmente.

O presidente da China diz que o país está pronto para cooperar com outros países no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. Durante a cimeira virtual do G20 este sábado, Xi Jinping anunciou ainda que vai propor a criação de um sistema com códigos de saúde digitais, onde constem os resultados dos testes feitos pelos viajantes.

“A China está disposta a fortalecer a cooperação com outros países na pesquisa e no desenvolvimento, produção e distribuição das vacinas”, disse o presidente chinês durante a cimeira do G20, através de videoconferência, citado pela Reuters (conteúdo em inglês).

Várias farmacêuticas e centros de pesquisa em todo o mundo estão a trabalhar no desenvolvimento de potenciais vacinas contra o coronavírus, através de ensaios que envolvem dezenas de milhares de participantes. A China tem cinco potenciais vacinas em fase de testes.

“Cumpriremos os nossos compromissos, ofereceremos ajuda e apoio a outros países em desenvolvimento, e trabalharemos afincadamente para tornar as vacinas um bem público que os cidadãos de todos os países possam ter acesso“, continuou Xi Jinping.

Durante a cimeira do G20, o presidente chinês pediu também uma coordenação política internacional mais forte para estabelecer “vias rápidas” de viagens que facilitem o movimento mundial ordenado. Para isso, Xi Jinping anunciou que a China vai propor a criação de um sistema através do qual os resultados dos testes de coronavírus feitos pelos viajantes possam ser consultados internacionalmente através de códigos de saúde digitais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

China diz estar pronta para cooperar com países no desenvolvimento de uma vacina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião