Galp dispara 4% em Lisboa. Bolsas avançam com fim de impasse na Casa Branca

Trump deu instruções à sua equipa para iniciar a transição de poder na Casa Branca. Fim do impasse político nos EUA puxa pelas bolsas europeias. Lisboa avança com Galp a disparar 4%.

Após semanas de recusa, Donald Trump deu finalmente autorização para a sua equipa iniciar transição de poder a favor de Joe Biden. O fim do impasse na Casa Branca está a animar as bolsas. Lisboa avança mais de 1% com a Galp a subir 4%.

O ainda Presidente dos EUA “recomendou” à sua equipa e à Administração dos Serviços Gerais do país que iniciassem os protocolos para a transição da atual administração para a de Joe Biden, segundo anunciou Trump no Twitter.

Depois de uma sessão positiva nos mercados asiáticos, o otimismo marca a abertura dos principais índices europeus, com o Stoxx 600 a somar 0,8%. Também o Dax-30 alemão avança 0,9% e em Paris e Madrid os ganhos são de 1,1% e 1,2%, respetivamente.

Por cá, o PSI-20, o principal índice português, soma 1,01% para 4.494,09 pontos, sendo que apenas três cotadas estão a negociar abaixo da linha de água.

A Galp volta a liderar os ganhos na bolsa nacional, avançando 3,98% para 9,54 euros. A petrolífera nacional é das cotadas que mais tem beneficiado com as novas perpetivas para a pandemia com as vacinas contra a Covid-19, anunciadas nas últimas semanas.

Galp volta a acelerar

Entre os pesos pesados, destaque ainda para o BCP, cujos títulos sobem 1,24% para 0,1141.

No setor do papel, a Navigator soma 1,65% para 2,346 euros e a Altri valoriza 1,64% para 4,202

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp dispara 4% em Lisboa. Bolsas avançam com fim de impasse na Casa Branca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião