Dormidas em alojamentos turísticos caem 50% até agosto na União Europeia

  • Lusa
  • 25 Novembro 2020

Número de noites passadas em estabelecimentos de alojamento turístico na UE entre janeiro a agosto recuou 50% face ao mesmo período do ano passado, diz o Eurostat. Abril e maio foram os piores meses.

As dormidas em estabelecimentos de turismo na União Europeia (UE) recuou 50% entre janeiro e agosto, face ao mesmo período de 2019, devido à pandemia da Covid-19, segundo o Eurostat.

De acordo com dados divulgados esta quarta-feira, o número de noites passadas em estabelecimentos de alojamento turístico na UE de janeiro a agosto, tais como hotéis, outros alojamentos e acampamentos de curta duração, totalizou 1,1 mil milhões, um declínio de 50% face ao período homólogo de 2019.

Considerando os dados mensais, as quedas mais substanciais no número de noites passadas em estabelecimentos de alojamento turístico foram registadas em abril (-95%) e em maio (-89%), em comparação com os mesmos meses de 2019.

No período de verão, com o aligeirar das medidas de confinamento, houve apenas uma recuperação parcial, com quedas de 71% em junho, 42% em julho e 32% em agosto.

No período de julho-agosto de 2020, as dormidas em estabelecimentos de alojamento turístico na UE diminuíram 37% em comparação com o mesmo período em 2019.

Nestes dois meses, houve um maior recuo no número de noites passadas em alojamento turístico por os hóspedes de países estrangeiros (-60% em comparação com o mesmo período em 2019) do que por hóspedes residentes no país declarante (-17%).

O número de noites passadas em estabelecimentos de turismo caiu em todos os Estados-membros da UE de janeiro a julho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dormidas em alojamentos turísticos caem 50% até agosto na União Europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião