Ministro do Planeamento está infetado com Covid-19

  • ECO
  • 26 Novembro 2020

Nelson de Souza, ministro do Planeamento, testou positivo ao novo coronavírus na quarta-feira à noite. Apresenta sintomas ligeiros.

O ministro do Planeamento está infetado com o novo coronavírus. Nelson de Souza testou positivo à Covid-19 na quarta-feira à noite e apresenta sintomas ligeiros. A informação foi avançada pelo Governo em comunicado.

O governante já tinha sido testado no sábado, depois de se saber que o secretário de Estado do Planeamento está infetado com o novo coronavírus. Esse primeiro teste deu negativo, mas o ministro optou por manter-se em isolamento, assegura fonte oficial do Ministério. Um novo teste foi realizado esta quarta-feira.

“Apesar deste resultado negativo, o ministro do Planeamento decidiu manter-se em isolamento profilático, adotando o regime de teletrabalho integral durante a corrente semana e abdicando de qualquer atividade exterior. Ontem [quarta-feira] à noite, tendo apresentado sintomas ligeiros de doença compatíveis com a Covid-19, o ministro do Planeamento submeteu-se a novo teste, que, desta vez, deu resultado positivo”, lê-se na nota do Governo.

“O ministro do Planeamento permanecerá em isolamento por doença, de acordo com a
prescrição e os procedimentos determinados pela Direção-Geral da Saúde”, acrescenta também.

Nelson de Souza é o segundo ministro do Governo de António Costa a testar positivo à Covid-19. Em outubro, Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, viu-se obrigado ao isolamento, depois de ter sido diagnosticado pela doença, estando assintomático. Outros governantes, como o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, viram-se forçados à quarentena, por terem estado em contacto com o ministro.

“Eu não tive sintomas, portanto, mal senti o vírus, mas obviamente que o que percebi é que estamos mergulhados numa ignorância coletiva”, comentou Manuel Heitor depois de ser dado como recuperado da Covid-19.

(Notícia atualizada pela última vez às 13h59)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministro do Planeamento está infetado com Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião