PS volta a valer mais do que a direita toda junta. PSD e BE em queda
Sondagem da Aximage revela um aumento nas intenções de voto no PS, que volta a ter mais do que a direita toda junta. Bloco penalizado por causa do Orçamento, PSD cai com os Açores.
O Partido Socialista recuperou nas sondagens. Surge com 37,2% das intenções de voto no último inquérito de opinião realizado pela Aximage para o Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF (link indisponível), voltando a conquistar mais eleitores que a direita toda junta.
O PS sobe, ao mesmo tempo que o PSD cai, passando a conquistar 23,9% dos eleitores. É penalizado pela solução governativa encontrada para os Açores, em que conta com o apoio do Chega. O partido de André Ventura, por seu lado, sobe para 7,5%. A Iniciativa Liberal também desce: 2,2%, já o CDS continua com 1%.
O Chega surge mais perto do Bloco de Esquerda que surge com 7,9% depois da oposição no Orçamento do Estado para 2021, enquanto a CDU mantém os 5,8% e o PAN sobe para 6,5%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS volta a valer mais do que a direita toda junta. PSD e BE em queda
{{ noCommentsLabel }}