Governo apresenta plano nacional de vacinação contra Covid-19 esta quinta-feira

  • ECO
  • 1 Dezembro 2020

O Governo vai anunciar os detalhes do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 na quinta-feira à tarde, disse o primeiro-ministro numa entrevista.

O Governo vai apresentar o plano nacional de vacinação contra a Covid-19 na quinta-feira, adiantou o primeiro-ministro, António Costa, numa entrevista ao Observador.

“Na próxima quinta-feira à tarde vamos apresentar todo o plano nacional da vacinação Covid, toda a estratégia”, disse o líder do Governo, que recusou que Portugal esteja atrasado nesta matéria. “Não vale a pena estarmos a antecipar ansiedades”, reiterou.

A apresentação do plano português acontece numa altura em que vários países europeus já anunciaram as suas estratégias de vacinação, incluindo Alemanha e Espanha. Há já duas vacinas em fase avançada de desenvolvimento, sendo que a Pfizer pediu formalmente esta semana aprovação para a sua vacina experimental junto da Agência Europeia do Medicamento.

No domingo, o comentador da SIC Luís Marques Mendes avançou o que disse serem alguns dos detalhes previstos no plano nacional de vacinação. Portugal deverá receber as doses de vacinas ao mesmo tempo que os demais Estados-membros e os idosos estarão no topo dos grupos prioritários.

O país deverá contar com um total de 22 milhões de doses de vacinas, que serão administradas nos centros de saúde. As primeiras doses deverão chegar em janeiro de 2021.

(Notícia atualizada pela última vez às 11h41)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo apresenta plano nacional de vacinação contra Covid-19 esta quinta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião