Wall Street no vermelho com agravamento da pandemia
O agravamento da pandemia ameaça prejudicar a retoma económica e está a preocupar os investidores. Wall Street arrancou, por isso, a segunda sessão da semana no vermelho.
Os mercados norte-americanos arrancaram a segunda sessão da semana em “terreno negativo”, com os investidores preocupados com o agravamento da pandemia nos Estados Unidos e de olhos postos no novo pacote de estímulos que está a ser negociado entre republicanos e democratas.
O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, abriu a recuar 0,24% para 3.683,05 pontos. Também no vermelho, o industrial Dow Jones perde 0,24% para 29.997,95 pontos e o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,13% para 12.503,17 pontos.
O número diários de casos de Covid-19 nos Estados tem vindo a aumentar, o que está a preocupar os investidores. As infeções diárias aproximam-se agora da fasquia dos 200 mil novos casos, e as autoridades alertam que o pior ainda poderá estar por vir. Na Califórnia, já estão a ser impostas novas restrições para travar a pandemia e, em Nova Iorque, as autoridades já avisaram que poderá ser preciso endurecer as medidas, mais uma vez.
Os investidores estão de olho, além disso, no novo pacote de estímulos que os democratas e os republicanos estão a negociar. A ausência de um entendimento nessa matéria (as partes acusavam-se mutuamente de não fazer cedências e compromissos) está também a contribuir para o pessimismo sentido nos mercados esta terça-feira.
No arranque da segunda sessão da semana, destaque para a Tesla, cujos títulos caem 2,13% para 628,08 dólares, depois da empresa de Elon Musk ter anunciado um aumento de capital de cinco mil milhões de dólares, isto é, cerca de 4,1 mil milhões de euros.
No vermelho, as ações da Apple sobem 0,24% para 124,05 dólares, numa altura em que a gigante da maçã se prepara para lançar um novo produto dedicado ao exercício físico. E os títulos da American Airlines avançam 1,75% para 17,51 dólares, no dia em que, do outro lado do oceano (no Reino Unido), começa a vacinação contra a Covid-19. As cotadas ligadas às viagens e ao turismo têm estado entre as mais penalizadas pela pandemia, mas são agora também das que mais beneficiam do entusiasmo em torno da vacinas contra o novo coronavírus.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street no vermelho com agravamento da pandemia
{{ noCommentsLabel }}