Táxis aéreos elétricos levantam voo em Singapura em 2023

  • ECO
  • 9 Dezembro 2020

Já estão à venda bilhetes para uma viagem de 15 minutos, que terá um custo de 300 euros.

Singapura vai acolher o primeiro serviço de táxis aéreos elétricos do mundo até ao final de 2023, revelou a Volocopter GmbH, a empresa alemã que está a desenvolver a aeronave, escreve a Bloomberg. Preço das viagens será de centenas de euros, mas deverá reduzir-se numa fase posterior.

O fabricante alemão quer iniciar as operações no prazo de três anos após a conclusão dos ensaios de voo, avaliação e certificação, em colaboração com Singapura.

A Volocopter completou um voo de demonstração em outubro de 2019 na área de Marina Bay (Singapura) e a primeira rota comercial deverá transportar turistas na mesma zona. Serviços futuros poderão incluir viagens transfronteiriças.

Já estão à venda bilhetes para uma viagem de 15 minutos, que terá um custo de 300 euros. No entanto, os preços dos bilhetes deverão cair assim que a oferta estiver amplamente disponível, esclareceu a empresa.

“Singapura é conhecida pelo seu papel de liderança na adaptação e vivência de novas tecnologias”, o que será central para o projeto, disse o diretor executivo da Volocopter, Florian Reuter.

Segundo a Bloomberg, a Volocopter, que conta com o produtor de “chips” de computadores, Intel, e os fabricantes de automóveis Daimler AG (fabricante da Mercedes) e Geely (dona da Volvo) como investidores, planeia criar uma equipa de 50 pilotos, engenheiros e especialistas em operações para apoiar os voos em Singapura.

Para o projeto avançar será necessário a obtenção das aprovações necessárias da Autoridade de Aviação Civil de Singapura e da Agência de Segurança Aérea da União Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Táxis aéreos elétricos levantam voo em Singapura em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião