Ramada Investimentos promovida ao PSI-20. Vai ocupar lugar deixado vago pela Sonae Capital
Já há substituta para a Sonae Capital no PSI-20. A Euronext decidiu promover a Ramada Investimentos à principal montra do mercado de capitais português.
A Euronext Lisboa decidiu promover a Ramada Investimentos ao principal índice da bolsa nacional. A empresa vai assim tomar o lugar deixado vago pela Sonae Capital no PSI-20 que com mais esta cotada passa a contar com 18 empresas, o número mínimo exigido de títulos.
A gestora da bolsa portuguesa faz a grande revisão da composição do índice em março, mas trimestralmente é feita uma atualização trimestral. Regra geral não dita alterações, mas desta vez foi diferente.
O PSI-20, que há muito tempo não conta com as 20 empresas, tinha 18 cotadas, mas ficou sem uma recentemente, pelo que era necessário promover uma empresa do PSI Geral. A sorte saiu à Ramada Investimentos, que regressa cerca de sete meses depois de ter sido excluída.
De acordo com a Euronext, a Ramada Investimentos vai passar a “militar” no PSI-20 a partir de dia 21 de dezembro, sendo mais uma empresa a ser considerada no sobe e desce diário do índice de referência nacional.
A Ramada, que foi excluída em março para a entrada da Novabase, consegue esta promoção à custa da despromoção da bolsa da Sonae Capital a 30 de outubro.
A Sonae Capital foi excluída do PSI-20 na sequência da OPA (oferta pública de aquisição) levada a cabo pela Efanor, “holding” da família Azevedo, que passa a deter mais de 92% da empresa.
(Notícia atualizada às 17h49 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ramada Investimentos promovida ao PSI-20. Vai ocupar lugar deixado vago pela Sonae Capital
{{ noCommentsLabel }}