Qual o impacto da tecnologia nas áreas rurais? Acompanhe aqui a conferência “Women in Digital Era”

  • ECO
  • 9 Dezembro 2020

Assista à conferência online "Women in Digital Era", organizada pela Huawei e o ECO para debater o desafio e impacto da tecnologia nas áreas rurais. O painel? Será todo feminino.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, a conectividade é um direito humano que está em estreita ligação com o progresso económico dos países. Com ou sem pandemia, o mundo assiste a uma profunda revolução digital e a um avanço tecnológico sem precedentes, mas ainda a diferentes velocidades. Para quem vive em áreas rurais, a realidade é outra e o direito fundamental da conectividade está muitas vezes inacessível.

Quais são os desafios de desenvolver e usar a tecnologia em áreas rurais, aumentando assim o seu impacto? Numa altura em que o teletrabalho se generalizou e que mais pessoas poderão decidir montar o seu home office longe das grandes cidades, estarão as zonas do interior tecnologicamente preparadas? Em que consiste este novo conceito de “Smart Rural” ou “Smart Villages”?

Estas são algumas das questões que serão discutidas na conferência online “Women in Digital Era: Rural Conectivity”, organizada pelo ECO em parceria com a Huawei, e que contará com a participação de Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior, de Berta Herrero, senior manager de Relações Públicas da UE da Huawei, Amélia Santos, cofundadora da tecnológica Innuos, Luísa Almeida, fundadora do projeto Quinta do Arneiro e Rita Soares, administradora da Malhadinha Nova.

O evento decorre no próximo dia 11 de dezembro, em livestreaming no site de Facebook do ECO, e juntar-se-ão ao debate empresárias portuguesas. A moderação está a cargo de Mariana de Araújo Barbosa, diretora executiva da revista Pessoas e editora no ECO.

A conferência inclui-se na série de eventos “Women in Digital Era” promovidos pela Huawei como forma de trazer as mulheres para o centro do debate em várias questões relacionadas com a era digital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Qual o impacto da tecnologia nas áreas rurais? Acompanhe aqui a conferência “Women in Digital Era”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião