Expectativa de novos estímulos anima Wall Street

Para além de saudar os avanços nas medidas contra a pandemia, os investidores aguardam o resultado da reunião da Fed.

As bolsas norte-americanas estão em alta, com o progresso relativamente a um novo pacote de estímulos para responder à pandemia a animar os ânimos. Para além disso, os investidores aguardam também novas pistas económicas da reunião da Reserva Federal norte-americana.

Foi divulgada a última proposta para o novo pacote de estímulos para a economia, que divide a proposta bipartidária que existia anteriormente em duas partes. O novo plano prevê 748 mil milhões de dólares em gastos para programas que têm consenso entre os partidos, e outros 160 mil milhões para as áreas relacionadas com responsabilidade empresarial e ajuda financeira aos governos locais.

Perante estes avanços, o S&P 500 avança 0,52% para os 3.666,41 pontos, enquanto o industrial Dow Jones sobe 0,19% para os 29.919,09 pontos. Já o tecnológico Nasdaq ganha 0,83%, para os 12.543,26 pontos.

A Apple destaca-se nos ganhos, subindo 3,36% para os 125,88 dólares, depois de notícias de que a empresa vai aumentar a produção do iPhone em cerca de 30% no primeiro semestre de 2021. Nota também para a Tesla, que avança, 0,58% para os 643,51 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Expectativa de novos estímulos anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião