Jaime Gama apontado para a presidente do conselho de administração da Caixa

  • ECO
  • 15 Dezembro 2020

Rui Vilar está de saída do cargo de chairman da CGD e deverá ser substituído por Jaime Gama, ex-presidente da Assembleia da República e atual presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Já se sabe que Rui Vilar está de saída do cargo de presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), cujo mandato termina no final do ano. Para o lugar de chairman do banco público está a ser apontado o nome de Jaime Gama, avança o Jornal Económico (acesso pago).

Segundo o jornal, a Egon Zehnder, empresa de recursos humanos contratada para encontrar possíveis candidatos a administradores da CGD para o mandato 2021/2024, terá identificado Jaime Gama (atualmente na Fundação Francisco Manuel dos Santos) para o cargo de presidente não executivo. Contactada, o banco diz que não comenta “assuntos do conselho de administração da Caixa”.

Antes, já tinha sido apontado o nome de Carlos Moedas, mas o próprio terá demonstrado indisponibilidade para o cargo, de acordo com o Expresso.

Jaime Gama foi presidente da Mesa da Assembleia da República (2005-2009) e é atualmente presidente do conselho de administração do Novo Banco Açores, lugar que terá de abandonar se aceitar a presidência não executiva da CGD, refere o Jornal Económico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jaime Gama apontado para a presidente do conselho de administração da Caixa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião