Energia põe bolsa de Lisboa a seguir pares da Europa
Praça portuguesa beneficia da forte subida dos títulos do setor energético. EDP Renováveis brilha ao ganhar 1,75% para novo recorde.
Lisboa está em alta. Depois da queda na sessão anterior, a praça portuguesa segue o desempenho das restantes bolsas do Velho Continente, num dia de ganhos nos títulos do setor energético.
Enquanto o Stoxx 600 soma 0,5%, o PSI-20 apresenta um ganho de 0,6%, para cotar nos 4.804,79 pontos, com a generalidade das cotadas a negociarem em “terreno” positivo. Exceção para a Nos, que volta a perder valor.
Numa sessão marcada por algum otimismo dos investidores quanto ao sucesso das vacinas contra a Covid-19, são as empresas do setor energético que apresentam os melhores desempenhos em Lisboa.
A Galp Energia segue a ganhar 0,83% para 8,958 euros, beneficiando da recuperação do petróleo nos mercados internacionais, enquanto a EDP ganha 0,8%. A EDP Renováveis continua em níveis recorde, seguindo a valorizar 1,75% para 19,78 euros.
Nota positiva também para a Jerónimo Martins que avança cerca de 0,5%, dando assim o seu contributo para o desempenho da bolsa nacional. O mesmo faz a Sonae, com uma subida de 0,65%.
Os CTT também avançam. As ações da empresa de correios ganha 0,59% depois de Pedro Nuno Santos, o ministro das Infraestruturas, ter afirmado que o contrato de concessão vai ser prorrogado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Energia põe bolsa de Lisboa a seguir pares da Europa
{{ noCommentsLabel }}