À Advocatus, Miguel Torres, managing partner da TELLES, diz acreditar que Portugal continuar a oferecer boas oportunidades aos investidores. Em 2021, aposta no crescimento de trabalho.
Miguel Torres, managing partner da TELLES, acredita que mesmo com a crise que atravessamos, Portugal continua a oferecer oportunidades, segurança e mão-de-obra qualificada aos investidores.
Confiante que existirá um crescimento de trabalho, o Miguel Torres destaca as áreas de infraestruturas, ambiente e gestão de resíduos, digitalização, I&D e inovação. O advogado afirma que haverá muitas operações de concentração, de reestruturação, de capitalização e de financiamento de empresas, de candidatura aos fundos europeus em 2021.
Que setores, tendo em conta o contexto atual, podem ter mais movimento em 2021?
Afigura-se que o próximo ano será profícuo em trabalho, diria que transversal à maior parte dos setores de atividade, fruto da necessidade de, entre outros, reestruturar e refinanciar negócios, consolidar, contratar e despedir trabalhadores, apresentar candidaturas a fundos europeus. Sem prejuízo, de acordo com o plano apresentado pelo Governo, fruto do destino preferencial a dar aos fundos europeus, haverá um maior crescimento de trabalho, nomeadamente, em Infraestruturas, Ambiente e Gestão de Resíduos, Digitalização, I&D, Inovação.
Que tipo de operações podem vir a acontecer?
Apesar das perspetivas mais recentes para a economia nacional em 2021 serem inferiores às que são referidas no OE 2021, estou otimista relativamente ao trabalho que as sociedades de advogados vão ser chamadas a realizar em 2021. Haverá certamente muitas operações de concentração, de reestruturação, de capitalização e de financiamento de empresas, de candidatura aos fundos europeus, que implicará um acréscimo de trabalho nas áreas de prática de M&A, Financeiro, Fiscal, Imobiliário, Laboral, Contratação Pública, Ambiente e Concorrência. Haverá, ainda, um incremento nas áreas de Contencioso, Arbitragem e Insolvência.
Portugal continua a ser apetecível para os investidores?
Independentemente do momento que atravessamos, Portugal continua a ser um país que oferece oportunidades e segurança aos investidores e mão-de-obra extremamente qualificada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Managing partner da TELLES acredita que em 2021 haverá um crescimento de trabalho
{{ noCommentsLabel }}