Grupo de Carlos Slim quer comprar portuguesa Aquapor

  • ECO
  • 30 Dezembro 2020

O negócio implica a aquisição, pela FCC Aqualia, do controlo exclusivo da Criar Vantagens, sociedade que detém a totalidade do capital social da Aquapor.

A empresa espanhola Aqualia fez uma proposta para comprar a portuguesa Aquapor, não sendo conhecido o valor do negócio. O comprador é uma empresa maioritariamente detida pela construtora FCC, do empresário Carlos Slim. Segundo noticia o Jornal de Negócios (acesso livre), a operação foi notificada à Autoridade da Concorrência a 22 de dezembro.

A Aquapor é responsável pela gestão de sistemas de água e resíduos em Portugal, estando também presente em Moçambique, Cabo Verde e Arábia Saudita. O negócio implica a aquisição, pela FCC Aqualia, do controlo exclusivo da Criar Vantagens, sociedade que detém a totalidade do capital social da Aquapor – Serviços e que é controlada pelo grupo DST – Domingos da Silva Teixeira, de acordo com o diário.

Além da Aquapor, a DST detém igualmente mais de uma dezena de participadas, incluindo a Luságua Lisboa, a Águas de Cascais ou a Águas do Vouga. Por seu turno, a espanhola FCC Aqualia tem já presença em Portugal nos setores das águas e do saneamento, que poderá agora reforçar caso o negócio avance.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo de Carlos Slim quer comprar portuguesa Aquapor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião