Wall Street aproxima-se de 2021 com recordes à vista

Os principais índices norte-americanos voltaram a negociar em alta no arranque da sessão desta quarta-feira, após uma sessão de pequenas descidas.

Wall Street abriu esta quarta-feira em alta, após a sessão de ontem ter sido ligeiramente negativa. Os principais índices norte-americanos aproximam-se assim de novos recordes na penúltima sessão de um ano que fica marcado pela crise pandémica em todo o mundo.

2021 está aí à porta e as bolsas norte-americanas continuam a mostrar sinais de que vão manter a tendência ascendente. O Dow Jones sobe 0,46% para os 30.475,41 pontos, o S&P 500 avança 0,39% para os 12.900,28 pontos e o Nasdaq valoriza 0,4% para os 3.741,83 pontos.

Desde o início do ano, apesar da forte queda registada em março, os três principais índices norte-americanos acumulam ganhos: o Dow sobe 6,3% desde o início do ano, o S&P 500 soma 15,36% e o índice tecnológico Nasdaq valoriza 43%.

A contribuir para o tom positivo deste início de sessão está a aprovação da vacina da AstraZeneca/Oxford pelos reguladores britânicos, dando ânimo ao processo de vacinação. Apesar disso, a cotada britânica está a descer ligeiramente.

Os investidores estão expectantes relativamente aos estímulos orçamentais aprovados nos EUA, os quais ainda poderão ser aumentados de um cheque de 600 dólares para 2.000 dólares, apesar de haver alguma resistência no senado para aprovar essa legislação. Para já, os 600 dólares começaram a ser entregues aos norte-americanos esta madrugada, de acordo com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

Porém, nem tudo são boas notícias. O número de infetados continua a aumentar nos EUA, com pelo menos 180 mil novos casos por dia e mais de duas mil mortes, de acordo com os cálculos da CNBC usando os dados da Universidade de Johns Hopkins.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street aproxima-se de 2021 com recordes à vista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião