Marcelo lidera corrida à Presidência, mas abstenção é elevada

  • ECO
  • 4 Janeiro 2021

Marcelo Rebelo de Sousa acumula 61,4% das intenções de voto dos portugueses. A principal subida foi protagonizada por João Ferreira, atualmente com 7,5%.

Marcelo Rebelo de Sousa continua a ser o favorito dos portugueses na corrida a Belém. O barómetro desenvolvido pela Aximage para o JN, o DN e a TSF mostra que o atual Presidente da República caminha para um novo mandato, acumulando 61,4% das intenções de voto – valor que é, no entanto, inferior em 0,7 pontos percentuais relativamente à anterior sondagem.

Ana Gomes (15,4%) continua a ser a segunda candidata mais apoiada, embora com uma distância menor relativamente ao terceiro lugar, ocupado pelo representante do Chega, André Ventura (8%), que viu as intenções de voto que lhe são associadas crescerem 1,4 pontos percentuais.

Mas foi João Ferreira (7,5%) que registou uma subida mais expressiva, na ordem dos 5,4 pontos percentuais, ultrapassando assim Marisa Matias (5,6%) na luta pela Presidência da República. Já Tiago Mayan Gonçalves agrega apenas 1,1% das intenções dos eleitores.

Estes valores destacam-se num contexto de elevada abstenção, com 61,5% dos portugueses a não terem intenções de votar nestas eleições presidenciais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo lidera corrida à Presidência, mas abstenção é elevada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião