Tecnológicas sob pressão em Wall Street com perspetiva de Senado democrata

As ações da Apple, Microsoft, Amazon, Alphabet (dona da Google) e Facebook cedem entre 2% e 3%.

O índice tecnológico Nasdaq cai 1,07% para 12.682,75 pontos perante a probabilidade de os democratas conquistarem o controlo do Senado e que isso venha a representar um maior aperto no escrutínio regulatório em torno das grandes companhias tecnológicas.

As eleições da segunda volta no estado da Geórgia já deram um lugar no Senado ao democrata Raphael Warnosck, enquanto o democrata Jon Ossoff liderava a contagem face ao republicano David Perdue na outra disputa. O resultado final deverá ser conhecido esta quarta-feira.

Se Perdue vencer a corrida, o Senado passa para o controlo dos democratas, o que poderá dar maior margem para o Presidente eleito, Joe Biden, avançar com a sua agenda, incluindo novos estímulos mas também um aumento dos impostos empresariais e mais regulação para as tecnológicas.

“Se os democratas tomarem o controlo do Senado, os impostos das empresas vão aumentar e isso é negativo para as empresas americanas e para as ações”, resumiu Peter Cardillo, economista-chefe da Sparta Capital Securities, citado pela Reuters.

As ações da Apple, Microsoft, Amazon, Alphabet (dona da Google) e Facebook cedem entre 2% e 3%.

Além do Nasdaq, os outros dois principais índices de Nova Iorque estão em terreno negativo. O S&P 500 cai 0,29% e o industrial Dow Jones perde 0,05%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas sob pressão em Wall Street com perspetiva de Senado democrata

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião