Marcelo em isolamento. Testa negativo à Covid-19

O Presidente da República está em isolamento profilático depois de o assessor, Paulo Magalhães ter testado positivo à Covid-19. Já fez dois testes e ambos deram resultado negativo.

Marcelo Rebelo de Sousa está em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com um elemento infetado da Casa Civil, informou a Presidência. Entretanto, o Presidente já realizou dois testes (antigénio e PCR) e em ambos o resultado deu negativo, de acordo com a Sic Notícias (acesso livre).

“O Presidente da República, que teve contacto, na passada segunda-feira, com um elemento da Casa Civil, cujo resultado positivo ao SARS-CoV-2 foi conhecido esta manhã, encontra-se em isolamento profilático preventivo, aguardando as diligências das autoridades de saúde, que estão a proceder à análise de risco”, lê-se na nota que foi publicada esta quarta-feira no site da Presidência.

Segundo fonte de Belém, citada pela Lusa, o contacto do Presidente da República com o referido elemento da sua Casa Civil foi “muito breve, muito curto, com máscara, para dar indicações sobre determinadas questões internas, à margem das audiências aos partidos”. De acordo com a SIC Notícias, a pessoa infetada é o seu assessor, Paulo Magalhães.

O Chefe de Estado tem marcado para esta quarta-feira, às 21h na SIC, um debate televisivo com André Ventura para as eleições Presidenciais, ao qual manifestou “a esperança de poder ir”, “aguardando luz verde das autoridades sanitárias”, segundo a Lusa. Contudo, o Expresso avança que Marcelo marcará presença virtualmente.

Esta quinta-feira tem ainda um frente a frente marcado com Vitorino Silva, no sábado com Ana Gomes e na próxima terça-feira com todos os candidatos à Presidência da República.

Este isolamento de Marcelo Rebelo de Sousa — cujo normal são 14 dias — apanha parte da campanha para as eleições presidenciais, que acontecem a 24 de janeiro.

(Notícia atualizada às 15h04 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo em isolamento. Testa negativo à Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião