Nas notícias lá fora: Pfizer/BioNTech, Reino Unido e Hyundai

  • ECO
  • 8 Janeiro 2021

Fabricantes de automóveis a nível mundial estão a ser afetadas pela escassez de semicondutores, ao passo que uma potencial parceria entre a Hyundai e a Apple pode resultar num automóvel autónomo.

Enquanto o Reino Unido anuncia que passará a impor a todos os viajantes que cheguem a território britânico a realização de um teste de despiste à covid-19, o qual deverá exibir um resultado negativo, um novo estudo revela uma aparente eficácia da vacina da Pfizer contra a mutação genética que está associada às novas variantes do coronavírus identificadas no Reino Unido e na África do Sul. Já Espanha conseguiu com que metade da dívida que emitiu em 2020 apresentasse juros negativos.

Reuters

Vacina da Pfizer/BioNTech é eficaz contra novas estirpes

Um novo estudo laboratorial concluiu que a nova vacina da Pfizer desenvolvida conjuntamente pela farmacêutica e pela BioNTech parece ser eficaz perante a mutação genética que originou as novas variantes do coronavírus identificados primeiramente no Reino Unido e na África do Sul. O estudo avança assim que a vacina mostrou eficácia na neutralização do vírus detentor da chamada mutação N501Y na proteína do espigão.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Reino Unido impõe testes obrigatórios à Covid-19 a quem entra no país

Todos os passageiros que viajam para o Reino Unido terão agora de passar a provar que não são portadores do coronavírus, através da realização de um teste que deve ser efetuado nas 72 horas seguintes ao início da viagem, cujo resultado deve ser negativo. Segundo as novas regras anunciadas pelo governo britânico, quem não apresentar a prova de um teste negativo será afetado por uma multa imediata de 500 libras.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês).

Financial Times

Produção de automóveis atingida por escassez de semicondutores

As maiores fabricantes de automóveis a nível mundial estão a ser afetadas pela escassez de semicondutores, devido ao aumento da procura por produtos eletrónicos durante a pandemia. No mês passado, a Volkswagen admitiu que poderia produzir menos 100 mil carros no primeiro trimestre deste ano em vários locais da Europa, América do Norte e China, dado que a Continental e Bosch, responsáveis por fabricar os semicondutores estão a ter dificuldades em fornecer estas peças.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

El País

Metade da dívida emitida por Espanha em 2020 teve juros negativos

Com o Banco Central Europeu no mercado, os países do euro têm registado mínimos históricos nos custos de financiamento. Muitos, entre eles Portugal, têm taxas negativa nas suas obrigações. Espanha aproveitou o momento, tendo conseguido que metade da dívida emitida durante o ano passado apresentasse juros abaixo de zero.

Leia a notícia completa no El País (conteúdo em espanhol, acesso livre)

TechCrunch

Hyundai brilha com potencial parceria com a Apple

A Apple tirou do “armário” a ideia de construir um automóvel autónomo. E, sabe-se agora, está em negociação com a Hyundai para uma potencial parceria que faça esse projeto ver a luz do dia. A fabricante coreana diz que as negociações estão ainda numa “fase inicial”, mas os investidores estão animados com essa possibilidade. Em bolsa, as ações da Hyundai Motor Company dispararam mais de 20%.

Leia a notícia completa no TechCrunch (conteúdo em inglês, acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Pfizer/BioNTech, Reino Unido e Hyundai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião