Irlanda tem a pior taxa de infeção por Covid-19 a nível mundial

  • ECO
  • 11 Janeiro 2021

No início de dezembro, a Irlanda era o país europeu com a taxa de infeção mais baixa a nível europeu - de 50 casos por cada milhão de habitantes.

A República da Irlanda é o país com maior número de casos confirmados de infeção pelo coronavírus por milhão de habitantes, revelam dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do instituto de investigação Johns Hopkins.

Estes dados, divulgados pela Bloomberg, mostram que foram identificados 10.100 casos por milhão de habitantes durante os sete dias da semana até ao passado domingo, ilustrando uma rápida aceleração na velocidade de contágio da Covid-19 na Irlanda. Consequentemente, como reportado por um correspondente do The Guardian, Rory Carrol, estima-se que o número de óbitos pode, mediante a sobrecarga do sistema de saúde nacional, exceder as 100 diárias, números bem mais elevados do que os registados na primeira vaga da pandemia.

Até final do mês de dezembro, o país foi capaz de evitar aumentos acentuados na taxa de infeção como os que agora se verificam. Aliás, no início desse mês, a Irlanda era o país europeu com a taxa de infeção mais baixa a nível europeu – de 50 casos por cada milhão de habitantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Irlanda tem a pior taxa de infeção por Covid-19 a nível mundial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião