Twitter afunda mais de 10% após expulsão de Donald Trump

Wall Street perde valor na primeira sessão da semana. O grande destaque são as ações do Twitter: os investidores estão a castigar a rede social pela decisão de banir o presidente dos EUA.

As bolsas norte-americanas estão a afastar-se dos máximos históricos alcançados na semana passada. A possibilidade de abertura de um processo para a destituição do presidente dos EUA ainda esta semana está a gerar incerteza nos mercados e os investidores estão a castigar o Twitter pela decisão de expulsar Donald Trump da rede social.

Enquanto o S&P 500 cai 0,89%, para 3.790,8 pontos, o industrial Dow Jones recua 0,80%, para 30.850,65 pontos. No setor tecnológico, o Nasdaq regista perdas mais avultadas, deslizando 1,13%, para 13.052,3 pontos, com algumas das grandes empresas do setor a observarem desvalorizações expressivas nesta sessão.

A Tesla, que entrou recentemente no S&P 500, protagoniza uma das quedas mais notáveis. Os títulos da fabricante desvalorizam quase 5%, contribuindo significativamente para a queda do índice de referência.

Mas o destaque do dia é no setor da tecnologia. O Twitter perde 10,64%, para 46 dólares, com os investidores a reagirem negativamente à decisão de expulsão permanente do presidente dos EUA, Donald Trump, da rede social.

Ainda neste setor, o Facebook perde mais de 3,6%, depois de tomar uma decisão semelhante. Em simultâneo, a gigante Apple recua 2,27%, para 129,05 dólares cada título.

Na indústria, as ações da fabricante Boeing cedem 2,83%, para 203,97 dólares cada título. A empresa volta a estar debaixo da luz dos holofotes, perante a notícia da eventual queda de um avião Boeing 737-500, que tinha descolado de Jacarta (Indonésia) no sábado, com destino a Pontianak.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter afunda mais de 10% após expulsão de Donald Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião