Crédito Agrícola atualiza salários em 0,3% com efeitos retroativos

  • Lusa
  • 11 Janeiro 2021

O Crédito Agrícola vai atualizar mês a tabela salarial e as cláusulas de expressão pecuniária, com efeitos retroativos a janeiro de 2020, revelaram os sindicatos.

O Crédito Agrícola vai atualizar este mês a tabela salarial e as cláusulas de expressão pecuniária, com efeitos retroativos a janeiro de 2020, divulgou o Mais Sindicato e o Sindicato dos Bancários do Centro (SBC) num comunicado.

“O SBC e Mais Sindicato informam que o Crédito Agrícola Mútuo atualizará este mês a tabela salarial e cláusulas de expressão pecuniária, com efeito retroativo a 1 de janeiro de 2020”, pode ler-se no comunicado das estruturas sindicais enviado às redações.

Segundo o SBC e o Mais Sindicato – Sindicato do Setor Financeiro (anteriormente designado Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas – SBSI), “a tabela salarial e as cláusulas de expressão pecuniária serão atualizadas em 0,3%”, e “o subsídio de refeiçãbo passará a ser de 9,72 euros”.

“A aplicabilidade do referido aumento salarial será processada este mês, com os salários de janeiro”, pode ler-se no comunicado conhecido esta segunda-feira.

De acordo com o documento, as instituições subscritoras do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Crédito Agrícola “ficam em igualdade – no que respeita aos abonos previstos no seu Acordo – com os valores fixados no âmbito do ACT do Setor Bancário de 2020”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crédito Agrícola atualiza salários em 0,3% com efeitos retroativos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião