Snapchat com cara lavada entra na luta contra as notícias falsas
Com novo design, a aplicação experimenta uma nova abordagem ao problema geral das notícias falsas.
A dois passos da entrada no mercado de valores, a Snap Inc. continua a dar os últimos retoques à sua aplicação estrela, Snapchat. A primeira mudança é a estabilização da barra de procura que passa a estar em todos os ecrãs e a adição de um avatar para acesso rápido ao próprio perfil.
A procura vai permitir ao utilizador entrar em contacto com toda a gente de uma forma mais fácil e encontrar conteúdo do seu agrado mais rapidamente.
Esta nova interface torna-se ainda mais atrativa com a adição dos Bitmoji — empresa comprada pela Snap Inc. no ano passado –, que permite a escolha de um avatar personalizado.
Os utilizadores passam também a poder contribuir para o separador “As Nossas Histórias”. Antes só se podia contribuir para histórias localizadas — da cidade onde se encontravam — ou para histórias de tópicos específicos. Agora é só enviar o snap para este separador, esperar pela avaliação da equipa e ver os nossos dez segundos espalhados pelo mundo.
A preocupação geral com as notícias falsas também se estendeu à Snap Inc. A empresa vai restringir a publicação de imagens e títulos sem valor editorial, para assim controlar o click-bait e ou as notícias completamente falsas. O Times avançou também que a aplicação vai impor restrições de idade aquando do upload, para que menores não tenham acesso a conteúdo inapropriado. O objetivo será criar “um ambiente informativo, factual e seguro para todos”.
As novas atualizações são uma poderosa ferramenta para as marcas e negócios que vejam na Snapchat uma boa oportunidade, visto que os conteúdos passam a poder ser vistos por mais pessoas, quer por aparecerem rapidamente na pesquisa, quer por poderem entrar rapidamente na história coletiva.
A Snap Inc. está, aos poucos, a aumentar o valor da sua aplicação, oferecendo soluções não só para os millennials que veem na aplicação uma forma rápida e divertida de contactarem os seus amigos, mas também para os negócios, para os meios de comunicação e para os influenciadores. Conseguirá os 25 mil milhões de dólares?
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Snapchat com cara lavada entra na luta contra as notícias falsas
{{ noCommentsLabel }}