Worten vende 17 lojas em Espanha à MediaMarkt
Com a venda das 17 lojas à MediaMarkt está previsto a “transferência de 270 colaboradores". Adicionalmente, 14 lojas irão encerrar.
A Worten vai vender 17 lojas físicas em Espanha à MediaMarkt e fechar outras 14. A informação foi avançada pela empresa em comunicado enviado à CMVM, que justifica a decisão com a aposta no digital.
Segundo o comunicado, as vendas digitais da Worten em Espanha “cresceram significativamente nos últimos anos”, acelerando assim a decisão de “focar a operação na loja online e nas 16 lojas físicas com maior rentabilidade”.
Com a venda das 17 lojas à MediaMarkt está prevista a “transferência de 270 colaboradores, o que contribui para preservar 73% dos atuais postos de trabalho da Worten Espanha”. Para a MediaMarkt, tal significa, segundo comunicado enviado às redações, o reforço em “regiões como a Catalunha (7 lojas) e Andaluzia (4 lojas)”. A marca fica, assim, com um total de 106 lojas físicas em Espanha.
O objetivo da Worten com a mudança estrutural é “garantir resultados positivos” apesar da situação pandémica vivida no mundo. José Vieira de Almeida, Country Manager da Worten Espanha, afirma, citado no comunicado da empresa, que “esta mudança não afeta a continuidade ou independência” da empresa no país.
As lojas devem começar a funcionar em Espanha sob a marca MediaMarkt no primeiro trimestre de 2021, após autorização da Comissão de Concorrência Espanhola.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Worten vende 17 lojas em Espanha à MediaMarkt
{{ noCommentsLabel }}