Worten vende 17 lojas em Espanha à MediaMarkt

Com a venda das 17 lojas à MediaMarkt está previsto a “transferência de 270 colaboradores". Adicionalmente, 14 lojas irão encerrar.

A Worten vai vender 17 lojas físicas em Espanha à MediaMarkt e fechar outras 14. A informação foi avançada pela empresa em comunicado enviado à CMVM, que justifica a decisão com a aposta no digital.

Segundo o comunicado, as vendas digitais da Worten em Espanha “cresceram significativamente nos últimos anos”, acelerando assim a decisão de “focar a operação na loja online e nas 16 lojas físicas com maior rentabilidade”.

Com a venda das 17 lojas à MediaMarkt está prevista a “transferência de 270 colaboradores, o que contribui para preservar 73% dos atuais postos de trabalho da Worten Espanha”. Para a MediaMarkt, tal significa, segundo comunicado enviado às redações, o reforço em “regiões como a Catalunha (7 lojas) e Andaluzia (4 lojas)”. A marca fica, assim, com um total de 106 lojas físicas em Espanha.

O objetivo da Worten com a mudança estrutural é “garantir resultados positivos” apesar da situação pandémica vivida no mundo. José Vieira de Almeida, Country Manager da Worten Espanha, afirma, citado no comunicado da empresa, que “esta mudança não afeta a continuidade ou independência” da empresa no país.

As lojas devem começar a funcionar em Espanha sob a marca MediaMarkt no primeiro trimestre de 2021, após autorização da Comissão de Concorrência Espanhola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Worten vende 17 lojas em Espanha à MediaMarkt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião