Intel sobe 10% com novo CEO num dia morno em Wall Street

As bolsas norte-americanas negoceiam mistas, mas pouco alteradas, numa altura em que os investidores estão à espera do resultado da votação do impeachment no Congresso. Intel destaca-se a subir 10%.

As bolsas norte-americanas abriram mistas e pouco alteradas face à sessão anterior. Os investidores estão a fazer um compasso de espera, enquanto a Câmara dos Representantes debate e vota o segundo impeachment contra Donald Trump. Os democratas esperam que o processo resulte na destituição do presidente dos EUA, que é acusado de incitar a insurreição no ataque deste mês ao Capitólio.

Enquanto o S&P 500 sobe 0,02% para 3.801,96 pontos, o industrial Dow Jones cai 0,04% para 31.057,16 pontos. O tecnológico Nasdaq destaca-se com uma subida de 0,15% para 13.091,6 pontos, numa altura em que os congressistas se preparam para votar o artigo do impeachment apresentado pelos democratas no início da semana e naquela que já é, apesar de tudo, a última semana de Donald Trump na Casa Branca, depois das eleições de novembro passado terem dado a vitória ao opositor Joen Biden.

A Intel destaca-se nesta sessão. Está a ganhar mais de 10%, para 58,6 dólares, depois de ter apresentado uma nova gama de processadores e perante a notícia de que o presidente executivo da tecnológica, Bob Swan, vai renunciar ao cargo em fevereiro, sendo substituído por Pat Gelsinger, atual líder da VMWare. Os títulos desta, por sua vez, recuam 5,88%.

Apesar de alguma incerteza política emanada de Washington, os investidores estão geralmente otimistas quanto ao ano de 2021. O principal ponto de entusiasmo, nesta fase é a possibilidade de que a conquista democrata do Senado venha a abrir a porta a estímulos orçamentais reforçados, nomeadamente pagamentos diretos mais robustos às famílias.

No setor da banca, o sentimento é negativo. Os títulos do JPMorgan caem 0,63% e o Citigroup recua 0,24%. Os dois bancos vão apresentar contas já nesta sexta-feira, inaugurando a temporada de resultados relativos a 2020. Entre os gigantes do setor, o Bank of America perde 0,94%, o Morgan Stanley recua 0,18% e o Goldman Sachs desvaloriza 0,75%. A exeção é o Wells Fargo que ganha 0,06%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Intel sobe 10% com novo CEO num dia morno em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião