Receitas turísticas perto dos 12 mil milhões de euros

Os turistas estrangeiros deixaram, em média, mais de 32 milhões de euros por dia em Portugal, entre janeiro e novembro do ano passado.

Portugal prepara-se para fechar novo ano de recordes no turismo. Entre janeiro e novembro do ano passado, as receitas turísticas totalizaram 11,8 mil milhões de euros, um aumento de 1,2 mil milhões de euros (ou 5,5%) face a igual período de 2015.

Os turistas estrangeiros deixaram, assim, uma média de 32,2 milhões de euros por dia em Portugal, entre janeiro e dezembro de 2016, mostram os dados mais recentes do Boletim Estatístico do Banco de Portugal.

Ao mesmo tempo, os gastos turísticos dos portugueses no estrangeiro também estão a aumentar. Nos primeiros onze meses do ano passado, os portugueses gastaram 3,5 mil milhões de euros, um aumento de 5,8% face aos 3,3 mil milhões registados no mesmo período de 2015.

Feitas as contas, a balança de viagens e turismo apresentou um saldo de 8,2 mil milhões de euros nesse período, um aumento de 13,9% relativamente ao período homólogo e o equivalente a 68,9% do saldo total da balança de serviços, que ultrapassou ligeiramente os 12 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receitas turísticas perto dos 12 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião