Lisboa aposta no turismo com investimento de 371 mil euros

  • Ana Luísa Alves
  • 11 Janeiro 2017

2017 pode vir a ser um ano bom para o turismo da capital. Vão ser investidos mais de 371 mil euros pela ETRL, com o apoio a três projetos que visam fomentar o turismo em Lisboa.

O ano começa bem para a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ETR-RL): o turismo lisboeta vai beneficiar e ser promovido por três projetos.

Os três projetos passam pelo lançamento do Mapa Cacilhas — Cristo Rei, já no próximo mês, que vai destacar os principais pontos de interesse do Tejo e em Lisboa. Segundo o comunicado da empresa, o mapa foi “pensado para quem faz o percurso, sobretudo, de forma pedonal”.

1

Os outros dois projetos apoiados pela ERT-RL são a presidência de Setúbal no Clube das mais Belas Baías do Mundo e ainda o projeto Quo Vadis (Patriarcado de Lisboa). A presidência de Setúbal é vista como uma oportunidade para promover o “turismo e a natureza”, segundo pode ler-se no comunicado. Já o Quo Vadis visa melhorar e qualificar a “fruição dos bens culturais e artísticos das igrejas e dos patrimónios da Diocese de Lisboa”, acrescentou a empresa.

Além dos três projetos apoiados, este ano contará também com a manutenção das sete experiências no âmbito do programa “Stopover”, lançado em julho, e que visa transformar escalas em Lisboa em períodos de um a três dias. Este ano vão estar disponíveis para os turistas um conjunto experiências na região de Lisboa, das quais se destacam o “Lisboa Histórica”, com percurso pedestre pela Baixa Pombalina, Chiado, Bairro Alto, e no centro histórico da cidade, ou a “Observação de Golfinhos” no Estuário do Sado.

No total, a entidade vai proceder a um investimento de 371.500 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa aposta no turismo com investimento de 371 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião