Ventura ultrapassa Ana Gomes em nova sondagem

  • ECO
  • 14 Janeiro 2021

Apenas duas décimas separam as intenções de votos nos candidatos. Marcelo Rebelo de Sousa continua líder irrefutável.

André Ventura ultrapassa Ana Gomes e fica em segundo lugar nas eleições presidenciais, atrás do atual Presidente da República, indica sondagem da Pitagórica para o Observador (acesso pago) e TVI. No entanto, as intenções de voto em ambos os candidatos mostram uma descida face à última sondagem. Ventura tem agora 11% e Ana Gomes 10,8% das intenções de voto.

É a terceira vez que o líder do Chega surge em segundo lugar, à frente da militante socialista. A primeira foi numa sondagem em agosto de 2020, que lhe concedia 10,1% das intenções de voto, mais 2,4 pontos percentuais do que o eventual resultado de Ana Gomes. À época, a ex-eurodeputada ainda não tinha apresentado candidatura. O segundo momento foi em outubro, quando a socialista reunia 10% das intenções de voto e Ventura 11%.

Onde é que Ventura ganha votos? Segundo a sondagem, 15,2% de abstencionistas pretendem votar em André Ventura, bem como os eleitores do PSD (11,9%) e do CDS (9,1%).

Marcelo Rebelo de Sousa continua líder nas sondagens, tendo 66,7% das intenções de voto. Marisa Matias teve outra quebra na intenção de votos, somando 4%, ao contrário de João Ferreira que chega agora aos 3,2%. Tiago Mayan Gonçalves surge com 2,3% das intenções de voto, seguido de Vitorino Silva que junta 2,1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ventura ultrapassa Ana Gomes em nova sondagem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião