TAP perde diretor financeiro no arranque da reestruturação
Raffael Quintas vai deixar todos os cargos que ocupava na companhia aérea, incluindo o de CFO. Era o último administrador nomeado pelo ex-acionista David Neeleman.
O diretor financeiro da TAP, Raffael Quintas, vai deixar a companhia aérea, numa altura em que esta está prestes a entrar em reestruturação. A saída do brasileiro — que estava ligado ao anterior acionista David Neeleman — já tinha sido anunciada aos trabalhadores e foi agora comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“Raffael Guarita Quintas Alves apresentou a sua renúncia ao cargo de Vogal do Conselho de Administração da TAP, com efeitos na presente data. Mais se informa que o Senhor Dr. Raffael Guarita Quintas Alves apresentou igualmente renúncia aos demais cargos por si assumidos na estrutura administrativa das restantes entidades que compõem o Grupo TAP, incluindo na TAP – Transportes Aéreos Portugueses, SGPS, S.A”, comunicou a empresa ao mercado.
O último administrador nomeado pelo ex-acionista David Neeleman vai assim sair da Comissão Executiva da TAP. Desempenhava funções como Representante para as Relações com o Mercado de Capitais e com a CMVM e como CFO. No caso da primeira, foi já substituído por Renato Salomone e, na segunda, poderá ser escolhido apenas na mesma altura que o novo CEO.
A TAP está prestes a arrancar com um plano de reestruturação (cuja proposta feita pelo Governo está atualmente à espera de resposta da Comissão Europeia) e será já a nova equipa de gestão a implementá-lo. Ramiro Sequeira substituiu de forma provisória o anterior CEO Antonoaldo Neves (que foi afastado aquando também da saída do acionista David Neeleman), mas que ficará apenas até ser terminado o processo de recrutamento internacional em curso, que o Governo espera que fique concluído no primeiro trimestre do ano.
Feitas as contas aos gestores eleitos para o mandato para o triénio 2018/2020, continuam apenas os cinco administradores nomeados pelo Estado. Em sentido contrário, entraram Ramiro Sequeira, bem como os vogais Alexandra Reis e José Manuel Rodrigues.
(Notícia atualizada às 18h05)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TAP perde diretor financeiro no arranque da reestruturação
{{ noCommentsLabel }}