Stilwell eleito CEO com 99,98% dos votos na assembleia geral da EDP
Assembleia geral extraordinária da elétrica realizou-se esta terça-feira por via remota, com a participação de três quartos dos acionistas. A grande maioria dos presentes aprovou a nova gestão.
Os acionistas da EDP aprovaram Miguel Stilwell d’Andrade como CEO efetivo, substituindo António Mexia. A votação aconteceu esta terça-feira, em assembleia geral de acionistas realizada remotamente, e a esmagadora maioria dos presentes deram o ok à nova equipa de gestão, segundo apurou o ECO.
Na assembleia geral estiveram representados 73,9% dos acionistas, sendo que o segundo ponto da ordem de trabalhos era o mais relevante: deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho de Administração Executivo para o mandato relativo ao triénio 2021-2023. O novo conselho será liderado por Miguel Stilwell (que tem exercido das funções de CEO interino após a suspensão judicial de funções de António Mexia) e será integrado ainda pelos administradores Rui Teixeira, Miguel Setas e Vera Pinto Pereira e Ana Paula Marques (esta última vinda da operadora Nos).
Dos presentes, 99,98% aprovaram a proposta. Esta tinha sido feita pelos acionistas maioritários China Three Gorges, bem como pelo Oppidum Capital, Senfora, Fundo de Pensões do Grupo BCP e Sonatrach pelo que a eleição estava garantida.
Além deste ponto, os acionistas da EDP tinham ainda um outro: deliberar sobre a prorrogação transitória da atual política de remuneração do Conselho de Administração Executivo e sua aplicação aos membros deste Conselho a eleger para o mandato relativo ao triénio 2021-2023, a vigorar até à realização da Assembleia Geral Anual de 2021. No caso deste ponto relacionado com os salários dos gestores, houve 89,39%, apurou o ECO.
(Notícia atualizada às 11h35)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Stilwell eleito CEO com 99,98% dos votos na assembleia geral da EDP
{{ noCommentsLabel }}