BRANDS' ADVOCATUS Formação online: Contabilidade Financeira para Advogados

  • BRANDS' ADVOCATUS
  • 20 Janeiro 2021

A B.Law, em parceira com o ECO, promove no próximo dia 27 de janeiro uma formação que pretende dotar os advogados de noções contabilísticas gerais e que inclui a resolução de casos práticos.

O objetivo desta sessão de Contabilidade Financeira para Advogados é dotar os participantes de noções contabilísticas gerais, que lhes permita compreender o relato financeiro das empresas, os principais conceitos subjacentes e a forma como se processam e registam os factos que afetam o património e os resultados das mesmas, por forma a obter informação relevante para o trabalho de advocacia.

O formador a cargo da sessão é Jorge Carvalheiro, diretor operacional e financeiro da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, MBA pelo The Lisbon MBA (CATOLICA|NOVA|MIT), licenciado em Contabilidade (ISCAL), Contabilista Certificado e membro do Colégio da Especialidade de Contabilidade Financeira da Ordem dos Contabilistas Certificados.

A metodologia da sessão assenta, essencialmente, numa breve apresentação dos principais conceitos contabilísticos, na resolução de pequenos casos práticos, particularmente direcionados para o trabalho de leitura de demonstrações financeiras que os advogados costumam fazer, e na análise de excertos dos relatórios e contas de diversas empresas, por forma a facilitar a compreensão e a aplicação dos conceitos abordados.

Programa

Notas de enquadramento:

  • A contabilidade como fonte de informação;
  • Os diferentes stakeholders;
  • As normas contabilísticas e de relato financeiro.

Principais componentes e rubricas das Demonstrações Financeiras:

  • O balanço;
  • A demonstração dos resultados;
  • A demonstração dos fluxos de caixa.

Quando?

27 de janeiro, das 14:00 às 17:30 via zoom

Preço

95€

Inscreva-se já na formação “Contabilidade Financeira para Advogados” e expanda os seus conhecimentos nesta área.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Formação online: Contabilidade Financeira para Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião