Fotogaleria: Biden e Harris tomam posse nos EUA

Joe Biden e Kamala Harris tomaram hoje posse em Washington. Veja alguns dos melhores momentos da cerimónia no Capitólio.

Dia histórico nos EUA. Joe Biden tomou posse como 46º presidente dos Estados Unidos duas semanas depois de o Capitólio ter sido invadido por uma multidão apoiante de Donald Trump. A cerimónia ficou marcada por fortes medidas de segurança e pela ausência de público devido à pandemia.

Donald Trump, como já vinha sendo anunciado, “rompeu” com a tradição de passagem de testemunho e faltou ao evento da tomada de posse do democrata, ao contrário de Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama. Também Mike Pence, o agora ex-vice-presidente, esteve presente no evento. Kamala Harris assumiu o cargo e tornou-se na primeira mulher vice-presidente dos EUA.

Veja alguns momentos da tomada de posse na fotogaleria abaixo:

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fotogaleria: Biden e Harris tomam posse nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião