“Portugal tomou a decisão correta ao fechar-se para travar os contágios”, diz Von der Leyen

  • ECO
  • 2 Fevereiro 2021

A presidente da Comissão Europeia saudou a decisão do Governo português em fechar as fronteiras para evitar mais contágios.

A presidente da Comissão Europeia considera que tudo deve ser feito para evitar fechar as fronteiras internas do Estados-membros, mas, ao mesmo tempo, defende que devem ser diferenciadas as zonas para onde as viagens não essenciais são desaconselhadas. Em entrevista ao Público, Ursula Von der Leyen saudou, assim, a decisão do Governo de António Costa em encerrar todas as fronteiras para evitar mais contágios.

“Demos um passo importante na última videoconferência do Conselho Europeu, quando decidimos que, como somos mais ou menos uma região epidemiológica, devemos diferenciar as zonas para onde os movimentos não essenciais devem ser desencorajados neste momento“, disse a presidente da Comissão Europeia.

Assim, Ursula Von der Leyen saudou a decisão tomada por Portugal. “Estou impressionada com o Governo português, que penso que tomou a decisão correta ao promover o fecho do país durante um curto espaço de tempo para responder à pandemia“, disse, referindo, ainda assim, que a União Europeia “deve fazer tudo o que for possível para evitar fechar as fronteiras internas, porque é importante que os fluxos de abastecimento e os movimentos dos trabalhadores transfronteiriços essenciais não sejam minimamente prejudicados”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Portugal tomou a decisão correta ao fechar-se para travar os contágios”, diz Von der Leyen

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião