Um Twingo apimentado? Já há
O Twingo está mais interessante. A Renault Sport pôs "mãos à obra" para apimentar o pequeno utilitário da marca francesa e o resultado é um GT capaz de fazer dos zero aos 100 km/h em 9,6 segundos.
Pequeno, prático e… agora mais potente. É assim o novo Twingo na versão GT. A Renault Sport pôs “mãos à obra” para transformar o utilitário da marca francesa num “pocket rocket” apimentado por um motor de baixa cilindrada mas que com elevada potência. Dos zero aos 100 km/h bastam 9,6 segundos.
“O conhecido e comprovado motor TCe de 898cc sofreu um incremento de potência de 20 cavalos. Ou seja, passou a reivindicar 110 cavalos e 170 Nm de binário”, refere a marca. Tanta potência que não cabia debaixo do capot… passou para trás dos bancos dos passageiros. E a tração também, permitindo uma transmissão direta da potência para as rodas.
“Com uma excelente relação peso/potência de 8,5 kg/cv, o Twingo GT precisa apenas de 9,6 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h, uma nova referência entre os compactos citadinos desportivos deste segmento de potência”, nota a Renault, salientando que a velocidade máxima deste Twingo é superior aos 180 km/h.
Para desfrutar da potência, a Renault incluiu neste Twingo GT uma caixa manual de cinco velocidades de relações mais curtas. E para tornar este pequeno utilitário ainda mais divertido de conduzir, a suspensão foi rebaixada em 20 mm em relação às versões sem a assinatura Renault Sport. Permite, assim, uma reação mais direta, mas também um aspeto mais desportivo complementado pelas jantes de 17 polegadas com desenho específico.
“A entrada de ar lateral, as inserções Renault Sport na traseira e na lateral, bem como o difusor traseiro e a dupla ponteira de escape não deixam dúvidas em relação ao temperamento desportivo“, refere a marca. Tudo isto, além da cor. Este Twingo vem num “laranja pimenta” com faixas que se estendem do tejadilho, ao capô e laterais.
Também no interior há pormenores que destacam o GT de um Twingo normal. Destaque para “os bancos específicos com forte apoio lateral, para os pedais em alumínio, para o punho da alavanca da caixa de velocidades na liga zamac, para as soleiras das portas com assinatura ‘Renault Sport'”, salienta a marca, referindo que o novo Twingo GT já está disponível a partir de 15.480 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Um Twingo apimentado? Já há
{{ noCommentsLabel }}