Sporting acelera 6% em bolsa após vitória no dérbi

Ações da SAD leonina estão em alta na bolsa de Lisboa depois da vitória do Sporting diante dos rivais do Benfica e que reforça a liderança da Liga de futebol.

O Sporting está em alta no campeonato e na bolsa, depois da vitória alcançada esta segunda-feira no dérbi lisboeta, com os rivais do Benfica. O triunfo cimentou a posição de liderança da turma leonina na liga, com quatro pontos de vantagem para o segundo classificado, o FC Porto.

As ações da SAD do Sporting valorizaram 5,94% para 1,07 euros, tendo sido transacionados cerca de 3.000 títulos da cotada leonina. Desde o início do ano, os títulos sportinguistas acumulam uma valorização de quase 24%.

Ações do Sporting aceleram com vitória no derby

Esta subida acontece depois de a equipa principal ter derrotado o Benfica, um dos principais candidatos ao título de campeão nacional, por 1-0, com um golo de Matheus Nunes nos últimos minutos. O triunfo permitiu alargar para nove pontos a vantagem para os encarnados, que ocupam o terceiro lugar da liga. Já o segundo classificado é o FC Porto, que surge a uma distância de quatro pontos.

O próximo jogo do Sporting é na Madeira, contra o Marítimo, a contar para a 17.ª jornada, a última jornada da primeira volta.

Já depois do fim a partida, a SAD anunciou ao mercado a contratação do avançado Paulinho, ao Sporting de Braga, a troco de 16 milhões de euros (+IVA) por 70% do passe do jogador. No negócio com os arsenalistas, o Sporting cedeu ainda o passe do defesa Borja a título definitivo e emprestou ainda o avançado Sporar até final da temporada.

(Notícia atualizada às 17h00 com valores de fecho)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting acelera 6% em bolsa após vitória no dérbi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião