Tecnológicas e pacote de estímulos animam Wall Street
A Amazon e a dona da Google, Alphabet, avançam em antecipação da apresentação de resultados, impulsionando o desempenho em Wall Street.
Wall Street registou ganhos pela segunda sessão consecutiva. O desempenho da Amazon e da Alphabet, dona da Google, antes de apresentarem resultados, impulsionaram as bolsas norte-americanas. Para além disso, os investidores estão otimistas com o progresso no pacote de estímulos para fazer face à pandemia.
Os democratas no Congresso avançam com os primeiros passos para a aprovação rápida do pacote de estímulos do presidente Joe Biden para enfrentar os efeitos da Covid-19, no valor de 1,9 biliões de dólares. O otimismo foi ainda motivado pela queda nos novos casos de Covid-19 nos Estados Unidos pela terceira semana consecutiva.
O industrial Dow Jones subiu 1,58%, para os 30.688 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 ganhou 1,39%, para os 3.826,23 pontos. Já o tecnológico Nasdaq somou 1,56%, para os 13.612,78 pontos.
Nos ganhos, destacam-se as tecnológicas. A Amazon avançou 1,11% para os 3.380 dólares, enquanto a Alphabet, dona da Google, somou 1,38% para os 1.919,12 dólares. Ambas as empresas apresentam contas após o fecho da sessão. A maioria dos resultados das empresas do S&P 500 até agora têm superado as previsões dos analistas, animando assim as expectativas.
A Amazon registou o melhor trimestre em termos de receitas de todos os tempos, arrecadando 125,56 mil milhões de dólares no quarto trimestre de 2020, ultrapassando assim a fasquia dos 100 mil milhões pela primeira vez. A empresa anunciou também que o CEO, Jeff Bezos, irá deixar a liderança da tecnológica no terceiro trimestre deste ano, sendo substituído por Andy Jassy.
Já a Alphabet viu as receitas crescerem 23% no último trimestre do ano, para 56,9 mil milhões de dólares, superando as expectativas dos analistas, de acordo com a CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).
(Notícia atualizada às 22h17)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tecnológicas e pacote de estímulos animam Wall Street
{{ noCommentsLabel }}