Energia e tecnologia atiram Wall Street para o vermelho

Depois de uma semana em que os principais índices norte-americanos atingiram recordes, Wall Street negoceia em terreno negativo, com o setor da energia a pesar.

Wall Street regressou às quedas na última sessão da semana, com o setor da energia a pesar no desempenho das bolsas norte-americanas. Os investidores colhem os ganhos do rally do início da semana, impulsionado pela antecipação do pacote de estímulos, altura em que os principais índices de referência atingiram recordes.

O presidente dos EUA, Joe Biden, vai reunir com um grupo bipartidário de autarcas e governadores esta sexta-feira, enquanto continua a pressionar pela aprovação de um plano de estímulos para fazer face à pandemia, no valor de 1,9 biliões de dólares.

No arranque desta sessão, o índice industrial Dow Jones cai 0,03% para os 31.420,8 pontos e o financeiro S&P 500 perde 0,12% para os 3.911,65 pontos. Já o tecnológico Nasdaq recua 0,33% para os 13.979,21 pontos.

Na energia, a Chevron recua 0,40% para os 91,65 dólares, a Occidental Petroleum perde 0,44% para os 24,87 dólares e a Exxon Mobil cai 0,02% para os 49,84 dólares. Já entre as tecnológicas verificam-se também perdas, com a Apple a recuar 0,81%, o Facebook a perder 0,37% e a Alphabet, dona da Google, a cair 0,17%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia e tecnologia atiram Wall Street para o vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião