Calçado tem orçamento recorde de três milhões para apostar nas marcas

A associação portuguesa do calçado diz que "é o maior orçamento de sempre" e que será canalizado para o upgrade das marcas, criação de lojas online e lançamento de campanhas de marketing digital.

As empresas da fileira de calçado vão ter direito a um apoio de três milhões de euros para apostar nas marcas durante o decorrer deste ano. Este pacote surge no âmbito do Programa “Valorização da Oferta”, uma iniciativa da APICCAPS, que conta com o apoio do programa Compete2020.

“É o maior orçamento de sempre”, diz a Associação Portuguesa Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Sucedâneos (APICCAPS). Para a a associação os objetivos são claros: “promover o upgrade de imagem das marcas do setor e fomentar uma imagem de excelência das empresas e dos seus produtos, muito especialmente online, consideradas ferramentas essenciais para o processo de internacionalização”.

Os apoios estão previstos em várias áreas estratégicas, desde a aposta em publicidade e a contratação de assessorias de comunicação em vários mercados, à produção de catálogos (inclui a conceção, a edição gráfica e a publicação de catálogos das coleções de empresas do setor, que poderão ser utilizados por estas na comunicação com os seus clientes, em particular como suporte à participação em feiras internacionais).

Em ano de pandemia, confirmou-se a tendência de crescimento nas compra online e o calçado foi um dos produtos mais cobiçados. Conscientes desta realidade, a associação do calçado destaca que parte do investimento será canalizado nesse sentido.

“Para além de apoios à realização de campanhas de marketing digital, que incluem redes sociais, email marketing, publicidades pagas, entre outras, acrescem os investimentos elegíveis em matéria de acesso a plataformas de comercio e marketing online ou a integração em feiras virtuais”, explica a associação.

O ano passado, mais de 60 empresas da fileira do calçado recorreram aos apoios do programa “valorização da Oferta”, um número que, segundo a associação “poderá aumentar já este ano, dado o orçamento disponível”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Calçado tem orçamento recorde de três milhões para apostar nas marcas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião