Fundo Carlyle escolhe dois fundos para vender Logoplaste

  • ECO
  • 15 Fevereiro 2021

Negócio poderá avaliar empresa portuguesa em 1,4 mil milhões de euros, o que permitirá ao fundo Carlyle duplicar o seu investimento em cinco anos. Há vários interessados na Logoplaste.

O fundo Carlyle selecionou os fundos de private equity BC Partners e Apax para a fase final do processo de venda da sua participação de 60% na Logoplaste, num negócio que avaliará a empresa portuguesa em mais de 1,4 mil milhões de euros, avança a agência Reuters.

Fontes próximas da operação adiantaram à agência que o Ontario Teachers’ Pension Plan e a Stonepeak Infrastructure Partners continuam dentro da corrida e deverão submeter as suas propostas de compra até final deste mês.

Em agosto, a Logoplaste anunciou ter contratado o Barclays e o Goldman Sachs como advisors financeiros para avaliar opções estratégicas, incluindo a procura de novos acionistas.

A empresa, fundada em 1976 por Marcel de Botton, deverá apresentar EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de cerca de 120 milhões de euros e um potencial negócio deve ter implícita uma avaliação entre 10-12 vezes esse valor, adiantaram as mesmas fontes.

A Logoplaste tem 63 unidades industriais e um volume de negócios de 500 milhões de euros. Fabrica garrafas de plástico e recipientes para água, leite, ketchup, shampoo, fornecendo grandes marcas como a Danone, Nestle, L’Oreal, Kraft Heinz e P&G.

O fundo Carlyle comprou uma posição de 60% da Logoplaste em 2016, avaliada em 660 milhões de euros, com a família de Filipe de Botton e Alexandre Relvas a deterem a restante participação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo Carlyle escolhe dois fundos para vender Logoplaste

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião