Hoje nas notícias: EuroBic, exames e certificados Covid-19

  • ECO
  • 16 Fevereiro 2021

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Devido à pandemia de Covid-19, os alunos portugueses só farão exames nacionais para a entrada nas universidades. Ainda sobre o novo coronavírus, o Governo está a estudar um certificado de imunidade para aqueles que já tiveram a doença. A marcar a imprensa nacional está ainda a obrigatoriedade do EuroBic pagar aos clientes lesados do antigo BPN.

EuroBic obrigado a pagar a clientes lesados do BPN

O Tribunal da Relação mandou o EuroBic pagar aos clientes enganados do antigo BPN, banco que foi nacionalizado e depois vendido. Em causa estão valores entre os 50 e os 550 mil euros que o EuroBic terá agora de entregar aos clientes que investiram as suas poupanças em títulos de dívida quando acreditavam estarem a aplicar os valores em depósitos. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (link indisponível).

Só há exames para acesso ao ensino superior

A Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior propõe que os alunos façam apenas os exames nacionais que deem acesso ao ensino superior, modelo semelhante ao realizado em 2020, já em plena pandemia de Covid-19. Haverá, porém, algumas alterações, como a possibilidade de fazer exames de melhoria de nota e as perguntas com caráter obrigatório serão mais do que no ano passado. A decisão final sobre o modelo de exames caberá ao Governo. Leia a notícia completa no Público (link indisponível).

Barraqueiro quer Braga-Faro com comboio e autocarro num só bilhete

O grupo Barraqueiro vai pedir esta terça-feira ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes o licenciamento de operador de transporte ferroviário através da empresa B-Rail – Mobilidade Ferroviária. O objetivo da empresa é aproveitar o seu domínio no transporte rodoviário de passageiros para fazer ligação em rede ao comboio. Ou seja, haverá uma ligação Braga – Porto – Aveiro – Coimbra – Lisboa – Faro, a partir da qual sairão autocarros para outras cidades. Apenas um bilhete será necessário para andar nos comboios e nos autocarros da empresa. Leia a notícia completa no Público (acesso pago).

Rui Rangel sem dinheiro para pagar taxas de Justiça

Rui Rangel não tem dinheiro para pagar as taxas de Justiça no processo da Operação Lex, no qual é o principal arguido. O ex-juiz, suspeito de receber luvas milionárias, pediu à Segurança Social para não ter de pagar essas taxas, alegando que como foi despedido em junho de 2020, ficando sem rendimentos, não tem dinheiro para suportar essas taxas. Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).

Governo estudo certificado para recuperados da Covid-19

Na Europa, está a ser estudado “um conjunto de recomendações” para viajar sem restrições no verão, incluindo um certificado de imunidade ao coronavírus ou um teste rápido à Covid-19. Em Portugal, o Governo tem em cima da mesa a possibilidade de as pessoas que já estiveram infetadas com Covid-19 possam vir a ter um certificado que comprove isso mesmo. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (link indisponível).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: EuroBic, exames e certificados Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião