Franceses da Saur somam receita de 120 milhões com aquisição da Aquapor

Com a aquisição da concessionária de água portuguesa, o grupo francês vai integrar mais 1.300 trabalhadores e adicionar receita de 120 milhões de euros.

O grupo francês Saur fechou esta terça-feira a aquisição da portuguesa Aquapor, empresa de gestão de concessões municipais de água em Portugal e que serve mais de 1,3 milhões de pessoas em 26 municípios portugueses.

O negócio já tinha sido anunciado a 11 de janeiro, depois de os franceses terem chegado a um acordo para comprar a Criar Vantagens, detentora de 100% da Aquapor, à DST Ambiente, mas só agora foi concluído. Não foram revelados valores do negócio.

Com esta aquisição, a Saur vai integrar 1.300 trabalhadores e adicionar uma receita de 120 milhões de euros por ano, segundo o comunicado enviado às redações.

“Com o anúncio da aquisição da empresa pela Saur, está garantida a estabilidade acionista e reunidas as condições para que a Aquapor continue a crescer”, refere António Pereira da Cunha, CEO da Aquapor. “Fazer parte de um grande grupo internacional vai permitir o acesso a tecnologias de ponta que vão beneficiar os consumidores e as suas comunidades”, acrescentou o gestor português.

"Com o anúncio da aquisição da empresa pela Saur, está garantida a estabilidade acionista e reunidas as condições para que a Aquapor continue a crescer.”

António Pereira da Cunha

CEO da Aquapor

A Saur é uma empresa de serviços hídricos e trabalha com autoridades locais e empresas industriais em projetos de desenvolvimento em abastecimento e tratamento de água e serviços ambientais (engenharia, serviços de infraestrutura).

Com mais de 9.000 funcionários, o grupo francês tem presença na Arábia Saudita, Chipre, Colômbia, Escócia, Espanha, Itália, Holanda e Polónia, servindo 12 milhões de consumidores em todo o mundo.

“Com a aquisição da Aquapor, a Saur vai reforçar ainda mais a sua estratégia de internacionalização para atingir vendas de 1,8 mil milhões de euros em 2021“, destacou o chairman da Saur, Patrick Blethon.

Ao incorporar a Aquapor em Portugal e a Gestagua e a Emalsa em Espanha, a Saur torna-se na terceira maior empresa concessionária de água da Península Ibérica, e passa a ter cerca de 250 milhões de euros em receitas na região.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Franceses da Saur somam receita de 120 milhões com aquisição da Aquapor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião